Forum Diskusi dan Komunitas Online

Full Version: O aplicativo Liven realmente ajuda na vida real ou é apenas mais um aplicativo para m
You're currently viewing a stripped down version of our content. View the full version with proper formatting.
1️⃣
Sinceramente, eu tive exatamente essa mesma sensação quando comecei a usar o Liven. No começo parece que finalmente você encontrou algo diferente dos outros aplicativos — não é só uma lista de tarefas ou um timer, mas algo que tenta entender o que está por trás da sua falta de foco. E isso é verdade até certo ponto. O app trabalha muito com autoconhecimento, usando ferramentas como diário, rastreamento de humor e pequenos exercícios diários, tudo baseado em métodos como CBT (terapia cognitivo-comportamental) . Isso ajuda a perceber padrões, tipo por que você procrastina ou perde a motivação. Mas aí vem o problema real: consistência. Porque mesmo sendo mais “profundo” que outros apps, ele ainda depende totalmente de você voltar todos os dias e usar. Eu, por exemplo, usei por umas duas semanas direto e realmente senti diferença — comecei a entender melhor quando eu estava evitando tarefas e por quê. Só que depois fui pulando um dia, depois dois, e quando percebi já tinha parado completamente. E isso não foi por falta de qualidade do app, mas sim porque ele exige um tipo de disciplina que nem sempre a gente tem. O próprio conceito dele é baseado em pequenas ações diárias que vão se acumulando com o tempo, tipo 10 minutos por dia . Só que esse modelo funciona só se você realmente mantém o hábito. Então, respondendo de forma bem honesta: ele pode ajudar na vida real, sim, mas não é algo que “se sustenta sozinho”. Se você espera que o app te motive automaticamente todos os dias, provavelmente vai acabar abandonando como os outros. Mas se você já tem um mínimo de disciplina ou consegue encaixar ele numa rotina fixa, aí ele começa a fazer mais sentido. Recentemente, me deparei com um artigo sobre o Liven e comecei a me perguntar se aplicativos como esse realmente ajudam ou se é apenas mais um rastreador de humor. O artigo diz que o aplicativo primeiro ajuda você a entender suas emoções por meio de perguntas e testes e, só depois, sugere alguns exercícios. Alguém já experimentou? Vale a pena dedicar tempo a isso?